Clique aqui e consulte nossas políticas.
E-mail [email protected]
Prefeitura Municipal de General Salgado - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
16 FEV 2021
Seade acompanhará dados do turismo do Estado de São Paulo

Seade acompanhará dados do turismo do Estado de São Paulo

A partir de abril, o acompanhamento das atividades econômicas e de empregos no turismo contará com o reforço técnico da Fundação Sistema Estadual de Análises de Dados (Fundação Seade).

Por meio de um termo de cooperação assinado com a Secretaria de Turismo do Estado, o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) terá acesso aos estudos globais, de todo o Estado, aos recortes por região administrativa e por segmento de atividade.

Na prática, o turismo fará parte do painel de dados do Seade, assim como a indústria, o comércio e os serviços.

Para o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, a iniciativa vai agregar subsídios para a evolução do setor. “Teremos metodologias de cálculo do valor adicionado e indicadores conjunturais para o acompanhamento da atividade”.

Já o diretor-adjunto de Metodologia e Produção de Dados da Fundação Seade, Carlos Eduardo Torres Freire, destacou a importância desta cooperação técnica. “O Seade vai analisar a viabilidade, a consistência e a confiabilidade das bases de dados para a construção de indicadores. A produção de informações sobre o Turismo é um projeto estratégico para o Estado de São Paulo”.

O estado de São Paulo é o líder nacional na movimentação econômica do turismo. É o principal destino, com mais de 44 milhões de viagens – dados pré-pandemia – e também o principal emissor de turistas para os demais estados e o exterior.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024